André Zoz
State University of West Paraná
Network
Latest external collaboration on country level. Dive into details by clicking on the dots.
Publication
Featured researches published by André Zoz.
Revista Ciencia Agronomica | 2013
Deise Dalazen Castagnara; Tiago Zoz; Ana Maria Conte e Castro; André Zoz; Paulo Sérgio Rabello de Oliveira
O Stylosanthes spp. cv. Campo Grande e uma leguminosa recomendada para a recuperacao de areas de pastagens degradadas, entretanto sao escassas as informacoes sobre seu desenvolvimento em solos compactados. Assim, objetivou-se com o presente trabalho avaliar o desenvolvimento do Stylosanthes cv. Campo Grande em diferentes niveis de densidade de um Latossolo Vermelho eutroferrico (LVef). O experimento foi desenvolvido no periodo entre setembro de 2007 e marco de 2008, em cultivo protegido. O delineamento experimental utilizado foi inteiramente casualizado. Os tratamentos consistiram de cinco niveis de compactacao do solo em sub-superficie (1,0; 1,2; 1,4; 1,6 e 1,8 Mg m-3) com quatro repeticoes. As unidades experimentais foram compostas por vasos montados a partir de aneis de PVC sobrepostos. No solo estudado (LVef) o maximo crescimento do Stylosanthes cv. Campo Grande ocorre com a densidade de solo em torno de 1,27 Mg m-3; e densidades de solo acima de 1,00 Mg m-3 limitam o desenvolvimento radicular desta leguminosa.
Revista de Agricultura Neotropical | 2017
Mario Augusto Chaves Monteiro; André Zoz; Arnaldo Cintra Limede; Carlos Eduardo da Silva Oliveira; Tiago Zoz
O preparo de solo e condicao essencial para receber a cultura. A resistencia do solo a penetracao tem sido um dos parâmetros mais utilizados na avaliacao de sua estrutura fisica. O objetivo deste trabalho foi determinar a resistencia do solo a penetracao mediante o preparo com diferentes implementos agricolas. O ensaio foi composto pelo preparo do solo com cinco implementos (grade leve, grade intermediaria, subsolador, arado de discos e arado de aiveca). Cada implemento foi utilizado para preparar uma faixa de 10 metros de comprimento por 5 metros de largura. Para a realizacao das avaliacoes foi descartado 1,0 metro em cada extremidade da faixa preparada. Foi realizada avaliacao de resistencia do solo a penetracao antes de realizar o preparo do solo e outra avaliacao 10 dias apos o preparo do solo. Tambem aos dez dias apos o preparo do solo realizou-se a avaliacao de cobertura vegetal do solo. A resistencia do solo a penetracao e menor quando o preparo e realizado com o arado de disco ou arado de aiveca. A cobertura vegetal do solo apos o preparo se mantem maior quando o subsolador e utilizado. A grade leve nao e eficiente para revolver o solo em preparo primario.
Semina-ciencias Agrarias | 2012
Tiago Zoz; Fábio Steiner; João Vitor Paulo Testa; Edleusa Pereira Seidel; Rubens Fey; Deise Dalazen Castagnara; André Zoz
Semina-ciencias Agrarias | 2018
Tiago Zoz; Fábio Steiner; André Zoz; Deise Dalazen Castagnara; Travis Wilson Witt; Maurício Dutra Zanotto; Dick L. Auld
Random Structures and Algorithms | 2018
Tiago Zoz; Diego Augusto Fiorese; Laércio Augusto Pivetta; André Zoz; Jardel Zoz; Alan Mario Zuffo
anais do enic | 2017
Mariana Silva Queiroz; André Zoz; Jardel Zoz; Tiago Zoz
anais do enic | 2017
Ludmila Freitas Marques Queiroz; Jardel Zoz; André Zoz; Danieli Alixame; Fábio Steiner
anais do enic | 2017
Ana Paula Silva; Patrícia Pereira Machado; Jardel Zoz; André Zoz; Fábio Steiner
anais do enic | 2017
Gabriel Zanuto Douradinho; Guilherme Bortolazzo; Camilla Paulino de Oliveira; Jardel Zoz; André Zoz; Tiago Zoz
anais do enic | 2017
Danieli Alixame; Jardel Zoz; André Zoz; Ludmila Freitas Marques Queiroz; Fábio Steiner